top of page
Buscar

MEUS ERROS, MINHA VIDA!

  • Slek
  • 26 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

Quero desejar Boas Vindas a todos.

Caros leitores :

Hoje, gostaria de compartilhar com vocês alguns erros que cometi na minha vida e que foram peça chave para que eu me tornasse um profissional mais maduro.

Vamos lá?

Bom, eu sempre fui uma pessoa muito destemida e vocês devem estar se perguntando:

Slek, para alcançar o sucesso é preciso ser destemido?

Sim, afinal ser destemido te torna excêntrico e diferente em relação a outras pessoas já que vivemos em uma era em que a comodidade paira sobre nós.

No entanto, eu acabava me questionando o motivo pelo qual, mesmo sendo uma pessoa destemida, eu não conseguia assumir qualquer tipo de responsabilidade muito muito tempo.

Comecei a trabalhar aos 12 anos de idade, mas sempre que me via confrontado com alguma situação no qual me era desagradável e com isso tomava a decisão de abandonar meu emprego virando um ciclo vicioso a cada oportunidade de trabalho que surgia. Cansava e abandonava em busca de algo melhor.

Isso pode parecer algo muito corajoso da minha parte, largar tudo e simplesmente abandonar aquilo que é sua responsabilidade. O grande Problema é quando aquilo vira um rotina, o tal ciclo vicioso já dito anteriormente.

Por essa motivo, durante minha adolescência, não conseguia manter por mais de 30 dias qualquer relacionamento com uma namorada e estendia esse "problema" a todas as áreas da minha vida. (Inclusive escrevi um livro chamado: As pessoas se apaixonam porque gostam de sofrer" e postei em uma pagina de Facebook).

Com certeza perdi muitas oportunidades por não conseguir transpor essa barreira. Se num determinado momento me sentisse confortável demais em alguma situação simplesmente sumia, e sumia mesmo. Quando cansava de algo, pegava minhas coisas e simplesmente desaparecia. Passava alguns dias fora e depois voltava como se nada tivesse acontecido.

Bom pessoal, a lição que tirei de tudo isso é a de que na vida devemos sempre presar o equilíbrio, tudo deve ser dosado e só dessa maneira conseguiremos administrar nossas vidas.

É muito importante ser destemido assim como também é importante manter um pouco de cautela. Afinal ninguém suportaria viver uma vida plenamente de riscos, não é mesmo?

Esse foi o meu primeiro Erro marcante que considero ser parte muito importante do meu passado. Com ele aprendi a dosar o excesso de ousadia e intercalar com a cautela necessária para que assim pudesse ter mais consistência na hora de correr atrás dos meus objetivos.

Estado da Arte:

Sempre tive um principio fundamental que me guiasse ao longo da minha curta jornada e ele se baseia na minha paixão pela pela arte. A Musica foi uma especie de refugio, meu lugar seguro onde poderia expressar tudo o que sempre esteve preso dentro de mim.

Por esse estado da arte ser uma contramão profissional para quem procura uma estabilidade no mercado de trabalho, acabava sempre me fodendo de alguma maneira. Sempre que decidia trocar algum trabalho "De verdade" para me envolver em meio a bandas e viajar para fazer shows algo dava errado.

Descobri logo cedo uma lei interna do mundo da música, descobri que poucas pessoas estarão dispostas a te ajudar nesse ramo. Quando comecei viajar para fazer shows para fora da minha cidade, ainda era muito novo e, na minha mente infantil, acreditava que aquelas pessoas seriam minha nova família e que cuidariam de mim com o mesmo esmero.

Descobri da pior maneira que estava por minha conta, aprendi logo cedo que na estrada cada um é dono do próprio nariz e responsável pelo que faz. Para pegar o ritmo da estrada comecei impor a mim mesmo que deveria estar sempre um passo a frente de todos.

Apesar da pouca experiência musical sempre queria estar adiantado nos repertórios, que meus equipamentos tivessem limpos e com componentes reservas e procurava ajudar a todos na medida do possível até que eu conseguisse ganhar o respeito de todos.

Podemos retirar varias lições baseadas na vida de músicos:

Por mais holofotes e fãs que um artista tenha ele ainda é um ser solitário.

Talvez esta seja uma das profissões mais difícil de se inserir.

Você dificilmente terá tempo para curtir datas comemorativas junto com sua família, dormirá mal pra cacete, vai engolir muito sapo ao longo da carreira, irá se alimentar de qualquer jeito, terá que se mostrar uma pessoa quase que inabalável perante seus fãs, enfrentará haters quase que diariamente e não terá um só dia sem aproveitadores ao seu redor.

Qual o preço que precisa ser pago para se fazer o que gosta?

Será que vale a pena pagar um preço tão alto para chegar aonde quer?

Essas perguntas sempre estiveram presentes na minha cabeça. Posso afirmar com toda convicção que tudo o que eu passei, serviu para que eu me tornasse o profissional que sou hoje e o que serei no futuro.

Até a próxima


 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo

© 2016 por Os caça Fantasmas, Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page