Quanto investimento é necessários para iniciar sua carreira como DJ?
- profissaoghostprod
- 7 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Muito se fala sobre ser DJ, uma das profissões mais cobiçadas pelos jovens. Atrás da pickup, com a música na mão, homens e mulheres são vistos como interessantes, descolados e bem relacionados. Afinal sera que é realmente necessário muito dinheiro para começar a investir nessa profissão e ter uma carreira memorável? O que é preciso para começar?

Você deve estar se perguntando: "quem é esse cara que tanto posta no Blog e que autoridade ele teria para falar sobre o assunto?"
Bom! Meu nome artistico é Slek, tenho 24 anos e há 8 trabalho como musico instrumentista, tendo tocado para varias bandas e artistas de peso por todo o país. Ministrei aulas sobre teoria musical para algumas pessoas, sou compositor com mais de 400 obras registradas e algumas gravações tocando por radios no Brasil. Como produtor musical tenho produções lançadas em Portugal e outra que foi parar em um certo comercial de um tal rinoceronte e teve circulação mundial.

Agora que vocês conhecem um pouco da minha história iremos falar sobre os principais equipamentos para se tornar um DJ:
Existem muitos equipamentos, de variadas marcas, que você pode adquirir como:
-CDJ -Mixer -Controladoras -Controladores MIDI -Processadores de Efeitos
Caso você não disponha de muitos recursos financeiros para investir em
equipamentos, não se preocupe!
O básico para todo DJ iniciante é adquirir um bom fone de ouvido (Lembrando que hoje em dia, dependendo de como você irá tocar, não será necessariamente um objeto obrigatório). Vocês poderão improvisar um controlador de MIDI ou até mesmo teclados clássicos e baratos, que possuirem entradas USB, podem se transformar em controladoras monstruosas com as mesmas funções que um CDJ. Irá precisar também de um notbook ou computador, se preferir, para instalar alguns programas para tocar suas músicas ao vivo.
E por final, e não menos importante, precisará estar antenado com o seu público alvo, dedicar-se algum tempo pesquisando sobre musicas e definir bem suas metas como artista antes de se lançar no mercado, claro se você quiser ser um grande "Artista".
Ser DJ é vai além de simplesmente saber tocar: envolve o sentimento, o amor à profissão e a dedicação em oferecer diversos estados aos ouvintes. Pra quem realmente quer começar a tocar e ser reconhecido como um verdadeiro artista tem que ralar muito!
Não coloquem desculpas ou dificuldades na mente de vocês. Muita gente acaba desistindo justamente por terem crenças limitantes e inventarem desculpas para não
começar logo.
"Quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa".
Espero que esse pequeno artigo de hoje possa dar uma luz e motivar novos artistas a se levantarem e nunca se prenderem em zonas de conforto.Quero finalizar mostrando um link de um vídeo que um grande amigo meu que mostra o que ele fez para improvisar na hora de tocar sem precisar de muito investimento.
https://www.youtube.com/watch?v=bBp7o1rxc_g&spfreload=10
Até a próxima!
コメント